PAPANDUVA: caminhoneiro fica preso às ferragens na BR-116 após acidente
- 10/09/2024
Por volta das 10h12min, o trem de socorro do Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva, deslocou-se até a BR-116, KM 51, próximo ao CTG, para atendimento de acidente de trânsito. A ocorrência envolveu dois veículos.
Ao chegar no local, a equipe confirmou colisão entre dois caminhões que transitavam na mesma pista sentido Mafra-SC (colisão traseira), com apenas uma vítima que já estava recebendo atendimento da equipe de resgate da Autopista Planalto Sul.
Assumindo a cena e percebendo a gravidade do acidente e a condição de encarceramento da vítima, a guarnição imediatamente solicitou o apoio adicional da viatura avançada do SAMU USA-03 de Mafra via COBOM. Em seguida, foi realizado o dimensionamento da cena, minimizando os riscos potenciais, e a triagem da vítima foi efetuada.
No veículo 1 (Scania P310, cor azul), estava o condutor, homem de 44 anos de idade, consciente e orientado, preso nas ferragens pelo painel do veículo, com possível fratura em membro inferior esquerdo. Utilizando técnicas de restrição do movimento da coluna, o paciente foi cuidadosamente desencarcerado, retirado do veículo e transportado para o Hospital São Vicente de Paulo em Mafra pela equipe da USA-03 comandada pelo médico Dr. Adam, para receber os devidos procedimentos médicos.
O veículo 2 (Volvo FH, cor prata) era conduzido por um homem de 35 anos de idade, que se encontrava consciente e orientado, deambulando na cena. Este recusou atendimento e trasporte e permaneceu no local para prestar esclarecimentos à PRE.
Após os procedimentos das equipes envolvidas e a chegada da Polícia Rodoviária Federal, o trem de socorro de Papanduva retornou ao quartel em estado de prontidão. O local ficou aos cuidados da PRE e da equipe da Autopista Planalto Sul.
#Compartilhe