PAPANDUVA E MONTE CASTELO: ocorrências policiais do fim de semana
- 10/06/2024
Lesão corporal leve - dolosa e vias de fato.
Na sexta-feira, 07, por volta das 16h55, policiais militares foram acionados via Copom para atender ocorrência de violência doméstica na localidade do Passo Ruim, município de Papanduva. No local, foi constatado que houve vias de fato entre casal, e que restaram escoriações em ambos. Posteriormente ambos se auto lesionaram com lâminas. Foi relatado que os dois envolvidos possuem problemas psicológicos e já tiveram episódios de auto lesão. A mulher é menor, e teria saído de casa e ingerido bebida alcoólica, e retornado alterada para casa, onde acabou entrando em vias de fato com o companheiro. A adolescente exalava odor etílico, se recusando a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros, e resistindo ativamente contra a guarnição policial, querendo fugir do local. Foi comunicado o Plantão do Conselho Tutelar, que iria tentar localizar um responsável pela adolescente, para posterior deslocamento a Delegacia. Ambos foram liberados no Hospital após atendimento, sendo conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Papanduva para os procedimentos cabíveis.
Vias de fato, ameaça e lesão corporal leve - dolosa
Na madrugada de domingo, 09, por volta das 01h, policiais militares foram acionados via Copom para deslocar na rua Jacob Schadeck, bairro Hospital, município de Papanduva, onde estava ocorrendo uma vias de fato. No local a guarnição conversou com uma mulher a qual relatou que seu marido chegou em casa embriagado e como estão em processo de separação iniciaram uma discussão a qual seu marido lhe agrediu com um tapa no rosto, seu filho visualizou a situação e partiu pra cima do seu pai com intenção de lhe defender onde iniciou uma vias de fato entre os dois. Destaco que a mulher não apresentava lesões, o filho apresentava lesões na mão direita, e o homem apresentava lesões na face sendo atendido pela guarnição do Corpo de Bombeiros e posteriormente conduzido até o hospital São Sebastião. Em primeiro momento os envolvidos não iriam representar um contra o outro, sendo que o senhor homem ficou na Fundação Hospitalar em atendimento médico e a guarnição havia deslocado do local. Posteriormente o Copom recebeu uma ligação da enfermeira do hospital dizendo que o homem havia fugido do hospital sem atendimento médico e dizendo que iria voltar na casa da sua mulher, e outra ligação da mulher informando que o mesmo estava na residência novamente. Diante dos fatos, em conversa com a mulher e seu filho ambos decidiram em representar contra o homem. Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão ao homem e conduziu as partes até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra para demais providências.
Homicídio
No domingo, 09, por volta das 9h50, policiais militares foram acionados via Copom para deslocar na Rua José Jacinto Raimundo, bairro Cohab de Monte Castelo. Uma enfermeira do Hospital entrou em contato que foi levado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros, um homem com sangramento massivo pela boca e sem os sinais vitais. Foi realizado manobras de reanimação, mas não tiveram êxito. O homem foi encontrado no acostamento da BR 116 no bairro Lisboa. O homem foi identificado e avisado a família que esteve presente no hospital para identificação. As causas serão investigadas.