Acidente mobiliza Bombeiros Voluntários no centro de Itaiópolis
- 06/04/2024
Por volta das 19hrs00min desta sexta-feira (05), a central de operações dos bombeiros voluntários recebeu um chamado para atender um acidente de trânsito, na rua Nereu Ramos, centro de Itaiópolis.
Para o local foi deslocado o comboio de salvamento da Corporação, composto por uma unidade de resgate veicular e duas unidades de atendimento pré-hospitalar, que ao chegar constataram a veracidade dos fatos e a natureza da ocorrência, que se tratava de uma colisão entre um veículo Honda Civic cor prata placas Brasil e um veículo celta branco com placas de Itaiópolis/SC.
O veículo Civic era ocupado por apenas uma pessoa, sendo o condutor um masculino de 48 anos que encontrava-se deambulando na cena, não apresentava lesões visíveis e recusou atendimento.
Já o veículo Celta era ocupado por 5 pessoas no momento da colisão, sendo que 04 deles saíram de seu interior por meios próprios, e uma quinta pessoa encontrava-se dentro do veículo apresentando encarceramento físico tipo I.
O condutor, um masculino de 47 anos encontrava-se deambulando no local da ocorrência, estando orientado, sem ferimentos visíveis, relatando dores na região do tórax e arcos costas, sendo atendido por uma das equipes. Já a passageira do banco traseiro direito, uma feminina de 40 anos teve que ser resgatada do interior do veículo após a equipe de resgate realizar a abertura de uma das portas utilizando-se de ferramenta hidráulica, estando a mesma consciente porém desorientada, relatou algia na cabeça, apresentava ferimentos na cabeça/face, tórax e membros superiores, sendo então retirada com técnicas que visavam prevenir e/ou agravar possíveis lesões já existentes. Ambos foram conduzidos ao P.A. do hospital Santo Antônio, onde foram entregues a equipe médica, juntamente com as informações da ocorrência.
Outros três ocupantes, sendo um adolescente e duas crianças foram retirados por populares do local da ocorrência, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar de Itaiópolis prestou apoio na ocorrência.
Obs.: Imagem recebida através de redes sociais.
#Compartilhe