PAPANDUVA: homem se passa por gerente de banco para aplicar golpe
- 18/03/2025

Por volta das 20h30 do dia 17, na localidade de Floresta São João, Papanduva/SC, a guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de estelionato.
No local, a vítima relatou que recebeu uma ligação de um indivíduo que se identificou como gerente do banco Bradesco. O suposto gerente informou que precisava tratar de questões relacionadas à conta bancária da vítima e solicitou a continuidade da conversa via WhatsApp.
Durante uma chamada de vídeo que durou aproximadamente 16 minutos, o golpista afirmou que estavam tentando utilizar o cartão da vítima para uma compra nas lojas Casas Bahia e que seria necessário bloqueá-lo. Em seguida, enviou um arquivo em PDF simulando um boletim de ocorrência, alegando que o banco já havia registrado o caso.
Após desligar a chamada, a vítima constatou que havia sido realizada uma transferência via PIX no valor de R$ 1.470,00 (mil quatrocentos e setenta reais) para uma conta de um masculino.
Diante dos fatos, foi realizado o levantamento fotográfico das conversas e confeccionado o presente boletim de ocorrência para as demais providências.