PAPANDUVA: idosa é resgatada após desaparecer na Localidade de São Tomaz
- 28/12/2024
O trem de socorro do GBM de Papanduva foi acionado por volta das 22:54 horas do dia 27/12/2024 via COBOM de Canoinhas, para um atendimento de busca e resgate de uma idosa possuidora de alzheimer desaparecida em área de mata na localidade de São Tomaz.
Chegando no local, a natureza da ocorrência foi confirmada. No local estavam familiares da pessoa desaparecida. A guarnição realizou o levantamento de informações relevantes para a realização da busca que tratava-se de vítima feminina, 70 anos, possuidora de Alzheimer e Hipertensão.
Após o levantamento das informações, foram montadas equipes de buscas que contaram com 6 bombeiros (1º Sgt Odair Greffin, Sd Duffeck, BCP Greffin, BC Zattar, BC Robson e BC Edenilson) e 15 voluntários. Em seguida, foi dado início nas técnicas de busca, sendo iniciadas as buscas primárias. Segundo informações, a vitima tinha desaparecida por voltas das 18 horas do dia 27/12 e próximo das 08:00 horas do dia de hoje, após 14 horas de desaparecimento e um longo período de busca, a paciente foi localizada há 3 km de distância de sua residência por seu neto, em um local de difícil acesso e foi retirada pelas equipes de busca que estavam no local após serem avisados.
A vitima encontrava-se consciente, orientada, desidratada, com sinais vitais alterados (P.A 170x100 mmHG), sem ferimentos aparentes e sem relatar dor. Segundo relatos da filha, a paciente estava fazendo utilização do medicamento enalapril e, durante o atendimento, apresentava PA 170x100mmhg, SPO 94%, FC 78 BPM, Temp. 36,6 ºC. Informou não possuir alergias.
Após atendimento a paciente foi conduzida ao Hospital São Sebastião pelo ASU 459 e ficou aos cuidados da equipe hospitalar para avaliação médica e as guarnições retornaram para a base ficando em prontidão.
Imprensa Bombeiros 9BBM