PLANALTO NORTE: operação "Asfixia" é desencadeada nesta quarta-feira (11)
- 11/12/2024
Operação "Asfixia"
Na manhã desta quarta-feira dia 11.12.24, foi desencadeada a operação "Asfixia" com o foco no enfrentamento ao crime organizado e tráfico de drogas na região de Mafra-SC. A operação contou com polícias civis, militares e rodoviários federais.
A investigação, realizada pela DIC de Mafra, da Polícia Civil, durou seis meses e resultou em um inquérito de mais de duas mil páginas. De acordo com o Delegado de Polícia Eduardo Borges, ela permitiu que se identificasse de forma detalhada como o crime organizado estava atuando no município e com isso impedir seu avanço. Esta operação representa a maior ação realizada no norte do estado ao longo deste ano, evidenciando um marco significativo na luta contra o crime organizado e é fruto de investigações
Durante a operação foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e diligenciado no cumprimento de mais 7 mandados de prisão.
Na operação foram presas seis pessoas e apreendidos diversos materiais ilícitos relacionados aos crimes praticados pela organização, como entorpecentes, celulares entre outros objetos.
Com cerca de 100 policiais participando da operação e com o apoio de unidades policiais de outros municípios como Porto União-SC, Canoinhas-SC e São Bento do Sul e Rio Negrinho-SC, "Essa operação em conjunto demonstra a união e preparo das forças de segurança no combate ao crime organizado " destacou o Tenente-Coronel Silvano Sasinski.
A Delegacia Regional de Mafra, destaca o Delegado de Polícia Cassiano Tiburski destaca seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas especialmente por seu reflexo na diminuição de outros crimes.
Destaques da Operação:
●
Escopo da Investigação: A operação é fruto de uma investigação minuciosa conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, com duração de seis meses, resultando em um inquérito robusto com mais de duas mil páginas.
●
Mandados e Prisões: Durante a operação, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão, resultando na prisão de seis indivíduos.
●
Apreensões Significativas: Diversos materiais ilícitos relacionados às atividades criminosas da organização foram apreendidos, incluindo entorpecentes, celulares e outros objetos.
●
Cooperação Interinstitucional: A operação contou com a participação de cerca de 100 policiais civis, militares e rodoviários federais, com o apoio de unidades policiais de municípios vizinhos como Porto União, Canoinhas, São Bento do Sul e Rio Negrinho.
#Compartilhe